sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Família

Aproxime-se
Pra lavar a alma, pra encharcar o peito
vá se for inteiro
pode chegar sem pretensão,
mas com intenção!
é que eu espero e todo mundo também,
essa coisa de dar sem receber não funciona,
é como engolir um saco de avoador, parece que enche a barriga
só que não mata a fome.
Dar sem receber é beber coca-cola sem gás
uma hora ou outra aquele arroto velho sai,
e ficamos com a sensação de vazio outra vez.
Eu quero mais de tudo que me cerca,
elogios, sorrisos e tapinhas nas costas
me causam estranheza.
Não louvo a tristeza, mas preciso de uma alegria legitima
Sei que estar bem é ter um imã, as pessoas se afinam no mesmo tom,
mas quando se está surdo, mudo, cego e louco?
Amizade é amor de estar bem, eu sempre acreditei nisso,
mas ando enjoada de certos coisas e
pior que não ter amigos, é ter a amarga ilusão de tê-los a qualquer momento.
Talvez seja mesmo o tempo, uma tal maturidade que vive me libertando
Eu ando acreditando mas na família, nessa instituição quase sempre sagrada
e me agarrando nesse fio que não parte, unindo os elos que vão se encaixando,
feito quebra-cabeça sem peça perdida.
Um dia achei que amigos era maior que família e hoje o avesso disso se cravou em mim. A obrigatoriedade que um irmão, pai, mãe, tio tem de te aturar, te ajudar, carregar sua dor, rir seu riso, apontar seus defeitos, sacanear dos seus pecados faz toda a diferença na sua vida. Mesmo que hoje você não perceba, mesmo que sua família seja uma pessoa ou outra que você colheu nesse jardim da vida.
Mesmo que não esteja alegre, bêbada, com novidades, não precisa dizer que vai a lua nas próximas férias e nem que beijou o cara mas lindo da balada.
São eles que estarão ali, aqui, dentro e em todo lugar onde você bem ou mal precisar de um abraço, de um empurrão, de colo, da presença silenciosa e do olhar mas puro e profundo de Amor.

Aproxime-se da sua família e basta ser você, lá ainda parece ser o melhor lugar!


P.S- Escrever é quase como vomitar né?
Então pronto, rs...
Bjos e até*

2 comentários:

Vitor Andrade disse...

Sempre acreditei, defendi, e vivi isso!
Você ta linda. Evolução constante, e orgulho de cá.
Afinal, o destino se encarregou de criar nossos laços né? Não são sanguineos, mas nem por isso somos menos irmãos!
Te amo!

Cida Barbosa disse...

E como eu sinto falta da minha família particular e companheira (você) por todos os dias pertinho de mim! :)