sábado, 11 de setembro de 2010

*-*


Arrepio. São quase 17:00 horas e já vejo a lua nova cutucando o sol, pombos me fazem companhia nessa tarde linda aqui do meu lugar. Vejo passar pessoas, pés , mãos , cabelos, balões coloridos, um menino franzino faz malabares no sinal me salvando do tédio da espera. É um colorido sem fim, risadas, passos curtos e apressados, tento me distrair contando os barcos, as ondas, mas minha pulsação forte me chama à realidade. Eu volto, e agora só posso escutar meu coração que bate feito tambor, minhas mãos tão indecisas não ficam quietas, não sei se cruzo as pernas, se fico de pé, já prendi e soltei o cabelo umas três vezes, o vento me penteia e despenteia ao mesmo tempo. O calor do sol e o branco da lua nova estão me deixando confusa, será tarde ou noite? Que horas são meu Deus? Arrepio. Fecho os olhos, vejo você, vem, vem, vem... bem-vindo seja! Chegue logo e me dê um beijo, seus lábios macios como pêssegos, rosados... chegue logo e venha me abraçar a calmaria que preciso só encontro em seus braços. Um pescador mergulha, os peixes fogem, a baiana frita seus bolinhos no dendê. Imagine o cheiro do mar e um fundinho de dendê, é quase o paraíso, é um êxtase!
Acho que é o paraíso, você chegou! Arrepio e agora não sei dizer mas nada e nem preciso...

3 comentários:

Paulo Vitor Cruz, ele mesmo disse...

o título do texto traduz bem a sensação q o texto dá...

*saudades, chica...

besos.

p.s.: perdoe a ignorância, mas o que é 'gniz'?

Salve Jorge disse...

Faltaria ao paraíso
Além de tudo isso
Desse poético cenário
Perfeição de imaginário
O magnífico olhar
Capaz de recortar
Até o movimento
A graça sútil do vento
Tudo que se soma
A essa vontade que assoma
De fazê-la voar...

Vitor Andrade disse...

Eu poderia ter lido isso em qualquer dia, menos hoje!
Não foi legal isso, hein? hehehehe
Você é incrivel!Apesar desse (magnifico) texto ter aumentado o meu vazio de hoje, me fez bem!
Lindo! Divino!

Te amo!